terça-feira, 4 de agosto de 2009

Frustração!


"Então, de repente, no meio dessa desarrumação feroz da vida urbana, dá na gente um sonho de simplicidade.
(...)
Todo mundo, com certeza, tem de repente um sonho assim. E apenas um instante. O telefone toca. Um momento! Tiramos o lápis do bolso para tomar nota de um nome, um número...Para que tomar nota? Não precisamos tomar nota de nada, precisamos apenas viver – sem nome, sem número, fortes, doces, distraídos, bons, como os bois, as mangueira e o ribeirão.”

(Um Sonho de Simplicidade – Rubem Braga, do livro “A Traição das Elegantes”)


Motivos da postagem:
1) Um simples desejo de ser simples, de amar o simples, de dizer coisas de forma simples;
2) Eu gosto de Rubem Braga e essa crônica é das minhas favoritas, recomendo (!);
3) Há dias estou tentando escrever por aqui, e por isso ando preocupada... me esforço e nada de inspiração aparecer. Então, acabo “tropeçando” em obras dos meus preferidos e no fim, eis que surgem os próprios nesse blog, pobre de palavras minhas nesses últimos tempos :-(



PS: Talvez eu tenha achado/lido/encontrado uma explicação para o motivo da falta de inspiração. Tentarei escrever sobre.

5 comentários:

Anônimo disse...

tô esperando as minhas ideias de nomes. vai sair aqui?
rs
bjo
lup

Anônimo disse...

pô dalila
sempre passo por aqui pra ver se há um novo texto e não encontro nada

volte a escrever

Anônimo disse...

Linda, adorei o blog! Mas devo dizer, é de difícil visualização, cansa a vista a letra em itálico e o fundo preto! Crítica construtiva, vamos lá!

Anônimo disse...

é, eu sempre fico vesga quando leio...
(lup)

Dalila Foschiani disse...

Sei que ando ausente,
prometo voltar logo...logo mesmo!

obrigada mesmo por ainda passarem por aqui.
e para a pessoa anônima da crítica construtiva, que bom que gostou!
sobre as cores, o itálico, etc...farei algo pra melhorar, não é bom ficar vesgo sempre pós leitura nesse meu blog..rs