domingo, 24 de maio de 2009

Busca Vida – Para GRANDES AMIGOS...

Este é um post especial. Sabe aqueles assuntos da vida, que você sente alegria só de pensar, sendo capaz de ficar refletindo por horas, e com vontade realmente de (con)versar sobre? É, daqueles que renderia um livro...
Lendo um jornal dia desses, logo na primeira página de um dos cadernos estava lá: “Alugue um amigo”. Sim! Quatro moços. O intelectual, o baladeiro, o família e não lembro do outro. Mas eles custam caro. De 150 a 200 reais, sem contar os gastos extras (o almoço ou jantar, entrada na balada, etc). Ah, deixam bem claro que tudo funciona totalmente sem fins sexuais. Me perguntei...poxa, seria esse o cúmulo da carência? Gastar 200 reais pra alugar um desconhecido de companhia? Cheguei a conclusão de que talvez não! É válido pensar que talvez nem todo mundo teve a sorte de cruzar caminhos, com pessoas tão especiais, como tenho cruzado na vida. Como nos joguinhos de vídeo games temos as fases. Nessas fases, nos ocupamos com as tradicionais tarefas: primeiro a escola, depois a faculdade e depois o trabalho.Sei que muitas pessoas não tem como passar por todas elas, porém eu tive (estou tendo) essa oportunidade. Passei minha infância e adolescência numa cidadezinha do interior, a juventude comecei em uma cidade intermediária (isso eu que digo!) e depois vim pra capital. Fiz amizades incríveis em cada um desses lugares. Momentos e histórias inesquecíveis. Pra me ajudar, roubarei alguns versos de Oswaldo Montenegro, o mestre:

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais

Bom, fazer uma lista de grandes amigos não é algo tão trabalhoso, isso levando em conta que o adjetivo “grande” e o substantivo “amigo” juntos descomplica mais ainda o caso. Pense: chamar alguém de amigo já é difícil, de GRANDE amigo então...Numa rápida contagem, somando todos de minhas fases dali de cima citadas, são menos de 15 (o que já é um número que me surpreendeu). Mas esses são os verdadeiros! São aqueles que sei que mesmo que eu me mude pro extremo leste do outro mundo, vão querer saber notícias e me dar apoio se tiver precisando. Sei que não preciso citar o nome de ninguém aqui. Esses “grandes” da minha lista/vida; que eu via há dez anos atrás, que eu vejo todo dia ou que já não encontro mais; esses sabem que tem um lugar especial nessa minha lista/coração, pois, de alguma forma (que seja um recado de orkut, uma mensagem de celular, um telefonema) eu faço questão de deixar claro. Das amizades nascidas em Nova Europa, das amizades nascidas em Botucatu e das que estão nascendo em São Paulo, dessas que quase dá pra contar nos dedos das mãos, saibam que em muitos momentos, me deparei com algo tão especial que me fez perceber que aquilo já era algo além, um outro nível de amizade, a ponto de gostar e proteger como irmão. O companheirismo de vocês, nos momentos tristes, naqueles de despedidas (que infelizmente são necessárias, para mudar de fase, né?!), nos de alegria, de besteiras (todos meus amigos são bestas e como amo isso neles!), tudo isso, foi essencial para a formação desse elo. E frases feitas, clichês, aquelas que nunca fogem do comum, sempre soaram como verdadeiras: conte comigo pra tudo, saudades de você, eu te amo. Os amigos sempre se vão, já sei disso...mas amizades verdadeiras, nunca se acabam. Saibam que terei vocês pra sempre comigo, MEUS GRANDES E QUERIDOS AMIGOS!


PS: Mas sempre haverão os churrascos, as cervejas, as ipiocas, as caipirinhas, o licor de cacau com conhaque (esse dá amnésia alcoólica), vodkas e bebidas em geral para reunirmos. E haverão também as história do banco de órgãos de chinchilas; da música que será tocada nos velórios (nem é papo fúnebre!); das caminhadas agradáveis com conversa, cana e laranja; do pôr-do-sol ao som de belle & sebastian; os “porres” dos que se perdem no meio da noite no meio do mato; das onças; dos luaus; dos aniversários surpresas; enfim, do principal motivo que nunca permitirá que tudo isso se acabe: A MEMÓRIA DOS MOMENTOS INCRÍVEIS QUE PASSAMOS JUNTOS..SÃO OS BESTAS MAIS ADORÁVEIS DO MUNDO!!


Uma trilha sonora que cabe aqui também...

6 comentários:

Rã-xera disse...

Eu axo q td isso q vc disse dispensa qqer comentário....mas como vc sabe eu sempre falo demais!!!!

naum preciso nem dizer o óbvio pra vc neh: CHOREI!!!

Momentos tão marcantes q eu naum consigo esquecer nem por um só dia!!!!infelizmente as pessoas mudam de fase, e vc mudou, mas mesmo q pareça clichê (como vc mesmo disse), quero estar sempre presente na sua vida, mesmo q alguns quilometros nos separem!!!!

te amoo mto sua horrosa!!!

ahhh e eu ainda quero saber como acontece um transplante entre chinchilas!!!hauahauhuhauah

bjos...

Dalila Foschiani disse...

Brigada pelo comentário minha amiga! (e pelo seu/meu elogio, comum já). Sabia que nem precisava dizer que vc é uma das incríveis pessoas que estão na minha lista de grandes amigos...sempre especial...

Daiane disse...

ahh... espero estar entre as mais ou menos 15 pessoas que vc cita.. vc é uma irmã-amiga! alias sempre fomos irmaoss-amigos! e mesmo entre as mudanças e acontecimentos que nos cercam, que isso nunca se acabe! amo vc maninha! e muita gente de Nova Europa também!:) amei o texto!bjus

Rã-xera disse...

sans's...a primeira vez q eu vi o post eu naum tinha visto o vídeo, consequentemente naum tinha visto q música era...agora revendo o post....chorei de novo!!!!

É a música do nosso velório, antes de virarmos uma pichorra!!!!sempre lembrada nakela descida antes do pontilhão....parecia um ritual!!!!!

Qta saudadeeeeeeee

te amooooo

Naime disse...

Amiga....sei que posso chama-la assim e sei que é recíproco...vc é tão especial com as suas palavras, que se 30 pessos postar comentários, essa 30 pessoas irá se integrar nesses 15 ou menos amigos....Mais, não querendo ser pretensiosa eu sei que estou entre seus amigos, pq não seria natural esquecer a infância, adolescência, as risadas, o desabafos e tudo mais...
E espero que a senhorita Daiane, tb tnha me incluido no amor que ela tem por " muita gente de Nova Europa"
Amiga.....minhas frases clichês seriam pouca para expressar o amor que tenho por vc, afinal ....amigos é pra sempre e quando escolhemos amá-los e pra vida inteira!!!
te amo !!!

Dalila Foschiani disse...

Daiane,
Rã-xera,
Naime...
muito especiais,

fazem parte da minha vida...não só estão incluídas como estão também no topo da lista.